segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Recomeçar....

As férias acabaram e, embora tenham sido três semanas excelentes, sinceramente eu já estava a sentir saudades dos meus bolos....
Esta semana tive oportunidade de fazer 4 projectos bem diferentes entre si: uns 30 anos, um batizado, um primeiro aniversário e um casamento.
Comecemos pelo batizado: tratava-se de uma princesa de 3 meses, em que a cliente gostou muito do meu bolo com bordado inglês mas me permitiu dar um acabamento diferente ao bolo por forma a ter algo de novo.... Como queria um resultado bem delicado e elegante, optei por substituir o acabamento de risquinhas habitual pelo efeito matelassê e fiz o laçarote no topo também com um novo formato, para deixar o bolo mais "clean", sem demasiados detalhes pronunciados. O resultado foi o abaixo:

 
 



Bolachas de especiarias decoradas a condizer com os dois padrões do bolo


 
O casamento tinha como cores o branco e o verde pistachio e a decoração era moderna e de linhas simples e depuradas, o que se traduziu neste bolo:
 

 

Os trinta anos da minha cliente foram festejados com cupcakes bem coloridos


 



bolo do topo para colocar as velas e fazer o corte simbólico
O tema do primeiro aniversário é um já vosso conhecido, o "Animal Parade" da Meri Meri, que eu utilizei para o primeiro aniversário do meu filho Vasquinho, e tenho emprestado alguns dos elementos decorativos do tema para juntar aos doces encomendados
 


cake pops em garrafinhas que decorei a condizer com o tema


cupcakes de dois sabores (chocolate e caramelo) decorados  com os motivos da festa
 
Esta semana que agora começa está recheada de bolos bonitos... por isso venham espreitar!
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...